MUSTHOST

O blog da MUSTHOST

Como resolver o erro “Bad system config info”

Ao iniciar ou reiniciar o Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2016 ou outra versão do sistema Windows Server, possivelmente após falha do sistema ou servidor inesperado, o servidor não inicializa e inicia devidamente.

Em vez disso, é exibida uma tela azul da morte (BSoD), ou o sistema pode carregar automaticamente o console de recuperação, ou pior, o sistema continua sendo reiniciado no loop. Você pode pressionar a tecla F8 durante a inicialização do sistema inicial e selecionar “Desativar reinicialização automática em caso de falha” para obter a mensagem de erro no BSoD, que indica:

BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO

Normalmente, as informações técnicas também dizem que o erro de parada é 0x00000074.

O erro Informações incorretas de configuração do sistema é causado pela seção SYSTEM corrompida no registro ou algumas chaves e valores críticos do Registro não estão presentes.

Para resolver o problema, tente inicializar o sistema com “Última configuração válida”. Para fazer isso, pressione a tecla F8 na inicialização do sistema para carregar o menu Opções avançadas de inicialização. Em seguida, selecione Última configuração válida.

Como alternativa, se você tiver um backup de imagem do sistema, tente restaurá-lo através do Windows Recovery Environment (WinRE). Para acessar o WinRE, inicialize com o DVD de instalação do Windows ou, se houver suporte, pressione a tecla F8 durante a inicialização e selecione Reparar o computador.

Se o problema não for corrigido, tente carregar o Windows Recovery Environment (WinRE) e abra um prompt de comando e execute os seguintes comandos, em que X é a unidade do sistema no sistema Windows Server quando carregada no WinRE (dependendo de como você carregar o WinRE, a letra da unidade pode ser diferente):

md X:\Windows\System32\config\OldRegistry
copy X:\Windows\System32\config\*.* X:\Windows\System32\config\OldRegistry\
copy /y X:\Windows\System32\config\RegBack\*.* X:\Windows\System32\config\

Os comandos acima substituem as seções do registro DEFAULT, SYSTEM, SAM, SECURITY e SOFTWARE pelas cópias de backup. Você pode desconectar a unidade de disco rígido ou o arquivo do disco rígido virtual no caso de máquina virtual e conectá-lo a outro computador em funcionamento para fazer as alterações também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *