40 dos Melhores Temas Gratuitos do WordPress para 2019


Escolher um tema WordPress para seu site é parecido com o que você faz para escolher uma hospedagem WordPress. Você vai querer tirar um tempo para considerar o que você precisa para fazer uma escolha. Entretanto, a ampla seleção de temas gratuitos no mercado – ambos no Diretório de Temas WordPress e de sites terceiros – torna difícil estreitar as suas opções para os melhores temas.

É óbvio que não conseguimos fazer uma avaliação de todos os temas WordPress disponíveis. Mas podemos destacar os melhores temas WordPress gratuitos que estão pela web. Nossa seleção oferece a você tanto variedade quanto funcionalidade. Você pode encontrar temas para praticamente qualquer nicho nessa lista, incluindo e-commerce, notícias, negócios e fotografia. 

Neste artigo, nós vamos discutir a importância de escolher o tema certo para o seu site. E, então, vamos conferir 40 dos melhores temas grátis WordPress que você pode se interessar para o seu site em 2019. Vamos começar!

O que procurar em um tema WordPress?

Um tema é uma coleção de arquivos que controlam como o conteúdo de seu site é mostrado. Sem um tema, o seu site vai parecer como se fosse só um esqueleto. Ele incluiria os componentes principais, como o conteúdo e os recursos. Mas não haveria nenhuma “pele” controlando sua aparência.

Você pode encontrar temas apropriados para sites de muitos nichos. Especialmente para sites WordPress. Alguns são gratuitos, como os que serão listados abaixo. Já os Premium são pagos, mas eles também têm recursos mais avançados a um custo.

Escolher um tema parece uma tarefa árdua, especialmente com milhares de opções disponíveis. Aqui estão algumas informações que vão te ajudar quando estiver procurando pelo seu tema de preferência.

  • Funcionalidade e funções principais. Enquanto você procura por temas, tenha em mente quais ferramentas e funcionalidades seu site vai precisar. Por exemplo, um site para e-commerce exige a integração com plugins de carrinhos de compra. Já para um tema de negócios, um template poderoso para uma landing page pode ser muito útil. 
  • Avaliações e classificações dos usuários. As avaliações de usuários antigos e novos pode dar a você uma noção melhor sobre cada tema. E isso inclui os benefícios e as desvantagens dele. Ainda que você não precise considerar cada comentário como se fosse um evangelho, eles o ajudam a fazer o máximo de considerações antes de escolher um tema.
  • Suporte para desenvolvedor e atualizações frequentes. Sem o suporte técnico necessário, é possível que um tema se torne obsoleto. Escolher um tema com atualizações frequentes e melhorias consistentes dos desenvolvedores é importante se você quer manter a integridade do seu site.

Para tonar a sua pesquisa mais fácil, recomendamos que, primeiro, considere as funcionalidades que realmente irá precisar no seu site. A próxima etapa é encontrar um tema que inclua os esses recursos, reduzindo a lista ao mínimo dos outros dois critérios (avaliaçõs/comentários e suporte/atualizações). 

40 dos melhores temas gratuitos do WordPress para 2019

Com os critérios acima em mente, os 40 temas abaixo foram escolhidos pelas suas vastas ferramentas e recursos. Além disso, todos têm, ao menos, 4 de 5 estrelas de classificação e foram atualizados nos últimos seis meses. Essas opções de temas são ótimos para experimentar se você não tem certeza por onde começar. Vamos começar!

1. Sydney

Feito para freelancers, agências e empresas que estão buscando por foco em seus negócios. O Sydney é um tema altamente personalizável e uma excelente escolha a considerar. Contendo um slider em tela cheia, navegação sólida e recurso de upload de logotipo, este tema oferece muitos elementos que deixam um site mais profissional. Também conta com todo acesso às fontes do Google e total controle sobre layout e opções de cores. Há muita customização que pode ser feita para combinar todos os seus critérios.

As funcionalidades adicionais incluem responsividade móvel e integração com ícones de redes sociais e habilidades totais de tradução. Em suma, tudo que você vai precisar para executar um site de negócios funcional e bem completo.

2. Flash

Precisa de um tema com funcionalidades premium – widgets personalizados, construtor de páginas com botão de arrastar e soltar elementos e portfólio integrado, mas sem o preço de um tema desse tipo? Então o Flash deve ser sua escolha. Este tema gratuito oferece múltiplas demonstrações que você pode instalar facilmente no seu site usando o ThemeGrill Demo Importer. Claro, você também tem a opção (e as ferramentas necessárias) para criar seu próprio site. Com o Flash, você pode criar um blog, um site de negócios ou uma página de portfólio para destacar seu trabalho.

Tanto faz se você é um desenvolvedor sem experiência ou já experiente, você também pode se beneficiar com instruções oficiais gratuitas. Ele destaca várias opções de recursos e de design. E você pode usá-lo quando quiser para deixar seu site online o mais rápido possível. 

3. Shopera

Às vezes, tudo o que você precisa é uma simples loja online para divulgar seus produtos e vendê-los. Com Shopera, você tem tudo isso. Este é um tema com estilo moderno e responsivo que se integra perfeitamente com o WooCommerce. Ele também integra várias ferramentas de e-commerce (comércio eletrônico), incluindo o botão de Voltar ao Topo e a habilidade de fazer o upload de sua própria logo.

Começar com Shopera é simples e é um excelente tema para iniciantes com lojas online. Ainda assim, as opções de desenvolvimento e de design são complexos o bastante para se encaixar com as necessidades de usuários e desenvolvedores mais avançados.

4. Llorix One Lite

Quando você estiver criando um site profissional, um toque de elegância pode vir a calhar. Com Llorix One Lite, você pode criar um site elegante, moderno e com um toque minimalista. Este tema incorpora uma tela com recursos em sua primeira página, e integra vários plugins populares (WooCommerce, MetaSlider e bbPress). Seus recursos são bem impressionantes para um tema gratuito.

Llorix One Lite oferece recursos premium logo após a instalação, então você pode criar um site totalmente customizado exatamente da forma que precisa. No final, você terá criado um site parecido com um site premium e com o mínimo de esforço e investimento possível.

5. Spacious



Um layout limpo e minimalista para impressionar um visitante e acelerar o processo para que ele se torne um cliente. É aqui que o Spacious se sobressai, embora o minimalismo não seja o único ponto forte desate tema.

Com várias opções premium, o Spacious pode ser usado para perfeitamente criar um site voltado para negócios, agências, freelancers e muito mais. Este é um tema com grande versatilidade, inclui páginas com templates prontos e 13 áreas para widgets personalizados. Além disso, você também pode utilizar o editor para adicionar sua logo, links de redes sociais e ainda personalizar a barra de rolagem lateral da página principal. Você vai ficar impressionado com tudo o que pode fazer com o Spacious.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *