Exclua o histórico dos comandos que você digitou no terminal

Digitar comandos no terminal é algo muito natural para qualquer usuário médio do Linux, não que não se possa fazer as coisas graficamente, mas nada supera a velocidade do terminal para realizar algumas tarefas.
Com o passar do tempo o terminal começa a sugerir comandos baseados no que você digitou, mas quando isso não está funcionando mais direito, por algum motivo ou você simplesmente quer deixar tudo “Clean” você pode limpar o histórico do terminal.

history -c

ou

echo “” > ~/.bash_history

Diferente de outras distribuições, no Ubuntu não basta editar o arquivo /etc/resolv.conf para configurar seu DNS.
Inclusive, há um aviso sobre isso no próprio arquivo:

DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND — YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN

Mas no Slackware e nas distribuições mais conservadoras, esse método funciona. No Ubuntu, não. Após reiniciar o sistema, você perde as configurações.

No Ubuntu, essa configuração é feita de uma forma um pouco mais complicada. Vamos assumir que você quer adicionar o DNS do Google. Então:

sudo nano /etc/resolvconf/resolv.conf.d/head

Aí sim você adiciona:

nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.4.4

Salva e fecha o arquivo.

Depois, para atualizar, execute:

sudo resolvconf -u

Depois, para ver se as alterações foram feitas, execute:

cat /etc/resolv.conf

Verá no final os endereços que colocou.

DNS é um sistema que converte nomes de domínio (tipo: google.com) em IP e vice-versa.

segue dica pra configurar uma placa de rede no Ubuntu.

1. Descubra o modelo de sua placa de rede, digite:

# lspci

O resultado de ser algo como:

Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6105 [Rhine-III] (rev8b)

2. Agora veja em que eth o seu sistema identificou a placa, se for uma única placa de rede provavelmente eth0. Use o comando:

# cat /var/log/messages | egrep “eth”

O resultado dever ser:

Oct 20 11:18:55 fw2 kernel: eth0: VIA VT6105 Rhine-III at 0xec00, 00:xx:xx:xx:xx:xx, IRQ 5.

3. Beleza, sabendo que sua placa é uma VIA Rhine, carregue o módulo referente.

# vim /etc/modules

Coloque o seguinte:

alias eth0 via-rhine.ko

4. Vamos editar o arquivo que é verificado quando o serviço de rede é iniciado:

# vim /etc/network/interfaces

Coloque a seguinte linha neste arquivo para ip dinâmico:

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

ou o seguinte linhas para ip fixo:

auto eth0
iface eth0 inet static
address 192.168.0.1
network 192.168.254.254
broadcast 192.168.0.255
gateway 192.168.0.254

5. Para iniciar o serviço de rede execute o comando:

# invoke-rc.d network start

É só testar agora:

# ping 192.168.254.35
PING 192.168.254.35 (192.168.254.35) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 192.168.254.35: icmp_seq=0 ttl=64 time=0.262 ms
64 bytes from 192.168.254.35: icmp_seq=1 ttl=64 time=0.102 ms
64 bytes from 192.168.254.35: icmp_seq=2 ttl=64 time=0.155 ms

6. Para confirmar se sua interface está ativa digite:

# ifconfig

Se estive ok deve mostrar:

eth0  Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço de HW 00:xx:xx:xx:xx:xx
      inet end.: 192.168.0.1  Bcast:192.168.0.255  Masc:255.255.255.0
      UP BROADCASTRUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
      pacotes RX:13951137 erros:0 descart.:0 sobrepos.:0 quadro:0
      pacotes TX:9849100 erros:0 descart.:0 sobrepos.:0 portadora:0
      colisões:0 txqueuelen:1000
      RX bytes:4069140904 (1.6 Mb)  TX bytes:1802073588 (8.5 Mb)
      IRQ:10 Endereço de E/S:0xde00

7. Não esqueça de colocar o serviço para ser iniciado toda vez que ligar a máquina. Use o comando:

# update-rc.d -f network defaults

Pronto, com todas as outras placas é o mesmo procedimento.

Mais do que nunca, toda empresa pode se beneficiar de uma presença digital forte. Isso inclui ter um website próprio e fazer dele o principal ativo da sua marca na internet.

Muita gente tenta, sem sucesso, ganhar reconhecimento e gerar vendas pela web sem aplicar boas práticas de Marketing Digital.

Como nada disso acontece, alguns culpam a estratégia em si, e outros acham que a única forma de ter sucesso é por investir milhares de reais em anúncios.

Nenhum dos dois extremos é bom. É preciso olhar além, para estratégias que funcionam no longo prazo, como o Marketing de Conteúdo.

Quer saber como essa tática pode alavancar o seu site de uma vez por todas, sem esperar por milagres nem investir demais em soluções incertas? Então vamos lá!

Por que o Marketing de Conteúdo é mais importante do que nunca

Você sabia que o Marketing de Conteúdo já é adotado por mais de 70% das empresas no Brasil? Por que tanta popularidade, afinal?

A resposta a essa pergunta pode ser dividida em 3 partes, que você verá em mais detalhes abaixo:

Relacionamento com o público

Já se foi o tempo em que as empresas ditavam todas as regras da relação entre marca e consumidor, sem qualquer consequência ou ameaça do seu poder.

Em tempos de redes sociais e amplo acesso à informação, são os compradores que detém todo o poder de negociação. O que isso muda, na prática?

Os clientes são mais exigentes e aprenderam a ignorar as investidas de empresas que só querem saber de ganho próprio (leia-se “empurrar produtos que os consumidores não precisam só para lucrar mais”).

É preciso estabelecer uma relação de confiança primeiro, e só depois oferecer produtos que se encaixem nas necessidades do cliente, e o Marketing de Conteúdo funciona com esse objetivo.

Exposição e reconhecimento

Nunca foi tão fácil divulgar um produto ou serviço como hoje. Contratar um domínio e um plano de hospedagem é simples e barato, o que permite até a pequenas empresas ter sites de qualidade como canal de marketing.

Por outro lado, isso aumenta a concorrência por atenção e torna mais difícil conseguir a exposição e reconhecimento que levam à venda. A solução?

Posicionar-se como autoridade no mercado, e não há forma mais eficaz de fazer isso que por meio de uma estratégia de conteúdo.

Venda de produtos e serviços

O objetivo de todo negócio é vender, isso ninguém pode contestar. Mas qual é a melhor abordagem de vendas? Como já falamos, não basta sair oferecendo produtos e serviços, mesmo que a pessoa precise deles.

É preciso respeitar a jornada do cliente, que começa com pesquisas sobre uma dor que ele enfrenta. Só depois de consumir conteúdo e tirar essas dúvidas é que ele vai se preocupar em escolher uma solução.

Quando aplicado da forma correta, seguindo o que chamamos de funil de vendas, o Marketing de Conteúdo consegue conduzir uma pessoa interessada por toda a jornada até se tornar cliente.

4 maneiras pelas quais o Marketing de Conteúdo pode impulsionar seu site

Há vários motivos para adotar uma estratégia sólida de conteúdo. Vamos considerar 5 deles, e a lista pode até incluir alguns que você nunca tenha imaginado.

Se ainda está na dúvida do que pode receber adotando essa tática, aqui estão os principais benefícios:

1. Aumento de tráfego qualificado

O benefício mais óbvio de produzir conteúdo de qualidade é atrair pessoas que têm potencial para se tornar seus clientes.

Acabamos de falar sobre a jornada do cliente, que começa com uma simples busca. Pois então, o que ela vai encontrar é conteúdo criado especificamente para tirar suas dúvidas (não para vender de forma direta).

Conteúdo é a principal forma de atrair as pessoas certas ao seu site, e a partir daí desenvolver uma relação mais próxima com elas.

2. Autoridade de domínio

Os sites de busca estão entre as fontes mais importantes de tráfego para um site. Mas pesquisas mostram que 75% das pessoas nunca passam da primeira página de busca do Google.

Logo, a pergunta é: como fazer para alcançar essa posição? É um trabalho complexo e que leva tempo, já que são mais de 200 fatores de ranqueamento!

Um deles, porém, é a autoridade de domínio, que analisa se o endereço do seu site é confiável e não representa ameaça de oferecer conteúdo que não seja útil para a sua persona  — ou potencialmente perigoso — para os usuários.

Quanto mais conteúdo de qualidade o seu site tiver, maior será sua autoridade de domínio e, por sua vez, as chances de se dar bem nos resultados das buscas.

3. Volume de buscas

Segundo a terceira lei de Newton, toda ação gera uma reação proporcional. Em alguns casos, esse efeito pode causar um ciclo, quer seja vicioso, quer virtuoso.

Felizmente, é o segundo caso que se aplica quando falamos sobre o efeito do Marketing de Conteúdo nos resultados do seu site.

Pare e pense: conteúdo de qualidade, que satisfaz as dúvidas da persona, ajuda a sua empresa a conseguir exposição e se tornar conhecida por mais pessoas.

Muitas dessas pessoas vão ficar curiosas, e pesquisar mais sobre a sua empresa no Google. A tendência é que encontrem mais conteúdo, e façam o ciclo se repetir.

4. Autoridade no mercado

Quando você busca alguma informação importante na internet, provavelmente não se acredita em qualquer fonte. Antes, procura os veículos e pessoas mais confiáveis, que são autoridades no seu assunto de interesse.

O mesmo acontece com alguém que busca informações e respostas antes de adquirir um produto ou serviço. Quem produz conteúdo se posiciona como autoridade, e é procurado pelas personas.

Nem é preciso muito esforço para perceber que os resultados de tais negócios são superiores em comparação com quem só segue a manada.

Os pilares do Marketing de Conteúdo para alavancar seu site

Já ficou claro que o Marketing de Conteúdo ajuda as empresas a se relacionar melhor com o público, ficar em evidência e vender mais. Mas isso certamente não acontece de forma automática.

O que é preciso para conquistar bons resultados com essa tática de marketing? Existem alguns pilares fundamentais que você precisa conhecer e respeitar antes de começar a planejar quais posts serão publicados no seu blog.

Tenha em mente que, como qualquer estratégia, o Marketing de Conteúdo não vai funcionar se não tiver seus princípios básicos respeitados. Eles são:

Persuasão

A persuasão é a habilidade de convencer alguém. Todos os dias precisamos dela, seja para que alguém acredite numa ideia, aposte em um projeto ou compre um produto.

O seu conteúdo também precisa ser persuasivo, ou seja, convencer a persona de que vale a pena dar atenção às ideias apresentadas e aplicá-las no seu dia a dia para ter bons resultados.

A persuasão é fruto de outras qualidades fundamentais no Marketing de Conteúdo, como:

  • storytelling: a capacidade de contar boas histórias, que envolvem e engajam;
  • conhecimento: falar com propriedade e convicção está diretamente ligado a entender, de fato, sobre o tema;
  • disciplina: quanto mais produzir conteúdo, melhor vai se tornar nisso. Mas é preciso disciplina para não desistir no começo.

Regularidade

Imagine uma lanchonete que faz o melhor lanche da cidade, mas não tem horário definido de funcionamento.

Você se daria ao trabalho de ir até lá a cada vez que quisesse um lanche — correndo o risco de ficar com fome — ou procuraria uma opção mais segura? A maioria das pessoas escolheria a segunda opção.

Da mesma forma, você pode produzir o melhor conteúdo do mundo, mas não vai conseguir uma audiência fiel se não tiver regularidade.

As pessoas precisam saber que podem contar com o material que a sua marca cria, mesmo que não publique com tanta frequência.

A automação de marketing pode ser de grande ajuda para engajar seus leitores com sucesso enquanto se dedica a outras atividades.

Paciência

Marketing de Conteúdo não é um esforço de curto prazo. Portanto, a falta de paciência pode condenar a sua estratégia e te impedir de levar seu site ao topo.

O segredo é entender porque é preciso considerar o Marketing de Conteúdo com calma, e que outras estratégias podem ser usadas para acelerar o processo.

Uma delas é o uso de links patrocinados, uma tática de curto prazo que pode dar o impulso necessário até os primeiros resultados orgânicos aparecerem.

Análise de resultados

Não caia na armadilha de analisar seus resultados pela intuição ou pela impressão de que o plano está de acordo com o esperado.

É preciso ter dados claros que mostrem, de forma exata, o que funciona e o que precisa de ajustes no seu conteúdo.

As aparências enganam, e pode ser que a sua ideia de progresso seja bem diferente do que os dados coletados realmente mostram.

Existem muitas métricas que podem ser facilmente acompanhadas, basta que você aprenda mais sobre elas e escolha as principais, de acordo com seus objetivos.

O Marketing de Conteúdo não está entre as principais armas de atração e conversão da maioria das empresas no Brasil e no mundo sem motivo. Ele é poderoso, veio para ficar e pode impulsionar radicalmente o seu site. Então, não perca tempo e comece agora mesmo o seu planejamento.

Conteúdo produzido pela equipe Rock Content!

1 – Edite o arquivo rc.conf

# vi /etc/rc.conf
sshd_enable="YES"

2 – Faça as alterações necessárias(básicas) no arquivo sshd_config

# vi /etc/ssh/sshd_config
PermitRootLogin yes
PasswordAuthentication yes
AllowUsers root

3 – Reinicie o serviços sshd

# /etc/rc.d/sshd restart
Stopping sshd.
Starting sshd.

Chegou a hora de você ter o seu serviço ativo!!

Vamos lançar somente essa promoção no mês de Abrir então aproveite, contratado qualquer serviço que esteja abaixo, o valor da mensalidade é FIXO!

Combo – 01

VPS EUA 2GB de memória + Hospedagem de site EUA (Plano Básico) + TeamSpeak(TS 400Slots) + Registro de domínio “.top” por apenas R$ 55,00/mensal

Quero esse plano

Combo – 02

VPS EUA 8Gb de memoria + 10IPs + TeamSpeak(TS 400Slots) + Registro de domínio “.top” por apenas R$ 135,00/mensal

Quero esse plano

Combo – 03

VPS BR 3GB de memoria com HD de 100GB + Hospedagem de site EUA (Plano Básico) + TeamSpeak(TS 400Slots) + Registro de domínio “.top” por apenas R$ 165,00/mensal

Quero esse plano

Combo – 04

Servidor Dedicado(EUA) com 16Gb de memoria, 500GB de HD + 5IPs + Hospedagem de site EUA (Plano Básico) + TeamSpeak(TS 400Slots) + Registro de domínio “.top” por apenas R$ 499,00/mensal

Quero esse plano

Promoção valida somente até o dia 21/04/2018!!!

Precisa de uma configuração especial? entre em contato conosco clicando aqui

Sistema Windows ou Linux já incluso
Painel de gerenciamento para VPS onde é possível ligar, desligar, suspender, formatar.
Liberação em até 30 minutos para qualquer VPS
Custo por IP EUA R$ 3,50
Custo por IP BR R$ 4,50

“Até aqui o Senhor nos ajudou.” (1 Samuel 7.12)”

Se você não trabalha diretamente com tecnologia é possível que tenha dificuldade em compreender alguns termos comuns deste segmento. Talvez você não saiba o que é  hospedagem de sites, tenha dúvidas sobre domínio e não entenda a diferença entre servidores. Fique tranquilo, iremos ajudá-lo a entender esse universo (que nem é tão técnico assim) para que você fortaleça a sua presença digital.

Continue reading